FAQ – Widestimulus

FAQ

 

Estamos disponíveis para responder às suas perguntas. Movem-nos os desafios e, sobretudo, a procura de soluções para os mesmos. Além destas, que outras perguntas quer fazer?
Pergunte-nos.

Sim. As nossas áreas de atuação são transversais a todos os setores e incidem na gestão do negócio, da equipa e dos clientes, para potenciar a rentabilidade das empresas.

Os programas Playing 4 são sessões de formação e consultoria ajustadas às necessidades do cliente e da sua equipa, estruturadas de acordo com os resultados do diagnóstico previamente realizado.

Sim. A nossa experiência ao nível comportamental permite-nos fazer uma análise dos sintomas da equipa, bem como diagnosticar as principais oportunidades de melhoria. Após este momento, faremos um plano de atuação orientado para os resultados da equipa.

As formações da Widestimulus são todas desenhadas à medida das necessidades dos clientes. Partimos sempre de um diagnóstico prévio para melhor enquadrar os programas de formação, de forma a garantir e monitorizar os resultados esperados pelo cliente.

Depende do desenvolvimento e da preparação da equipa. No entanto, a nossa experiência confirma que, em média, nos primeiros seis meses contínuos de formação, conseguimos evidenciar resultados quantitativos e qualitativos.

No mínimo, são duas semanas, uma vez que o levantamento de necessidades pressupõe um diagnóstico individual, uma reflexão estratégica e a apresentação de um plano de ação com a equipa de gestão.

O prazo é variável e depende também do número de colaboradores da empresa.

Sim. A Widestimulus tem uma equipa experiente na elaboração de candidaturas a fundos comunitários e competente para aconselhar os clientes para o sistema de incentivos mais adequado às suas necessidades.

Através de uma candidatura ao Portugal 2020, as empresas têm a possibilidade de obter uma comparticipação financeira para a realização de investimentos que permitam o desenvolvimento e o crescimento do seu negócio, nomeadamente qualificar a equipa, certificar os processos da empresa ou apoiar a internacionalização.

Não. Os diagnósticos efetuados pela Widestimulus preveem a realização de entrevistas individuais orientadas para a identificação das oportunidades de melhoria e de desenvolvimento da equipa, bem como uma sessão de formação para reflexão estratégica conjunta e a apresentação de um plano de atuação de acordo com as necessidades identificadas.

Sim. A Widestimulus realiza processos de recrutamento e seleção. A nossa metodologia passa por uma triagem curricular seguida de entrevista telefónica e presencial e pela avaliação do perfil comportamental e potencial do candidato. Por fim, será apresentado um relatório com o nosso parecer dos potenciais candidatos.

Sim. As nossas ações de team building têm um caráter fortemente comportamental e estratégico e estão alinhadas com os resultados e compromissos definidos com o cliente. Defendemos que esta metodologia é facilitadora da aprendizagem de novas competências que transformam comportamentos na equipa, nomeadamente o espírito e trabalho de equipa e a orientação para os resultados de negócio.

Está preparado para este desafio?